quinta-feira, 23 de outubro de 2008

CHEGA DE PALHAÇADA!!!

Texto publicado em abril de 2008 no blog Urgente, contendo orientação aos manifestantes:

"Vou tentar, neste post, organizar algumas das sugestões e preocupações que foram publicadas no urgente! e em alguns outros blogs, para que possamos manter a identidade da proposta e garantir a segurança de todos no ato “Chega de Palhaçada”, na manhã deste sábado, 26, no Calçadão.

1 – Em primeiro lugar, a manifestação não foi convocada para provocar ninguém. Trata-se do direito de defender algo novo para o município. Desde o início foi deixado bem claro que são bem-vindos os que avaliam que este novo significa, também, suceder o ciclo iniciado por Garotinho em 1988, daí o mote “Fora Mocaiber / Fora Garotinho / Fora Arnaldo / Quero um outro caminho”. Estes personagens representam atualmente as três maiores forças eleitorais do município e, por isso, personificam este legado que precisa ser superado. Quem não concorda com essa premissa, não tem motivo para comparecer ao “Chega de Palhaçada”.

2 – O “Chega de Palhaçada” está marcado e sendo divulgado desde o sábado, dia 19, quando não havia nenhum outro ato público programado na cidade. Mas a volta de Mocaiber acirrou os ânimos e há evidente tentativa de setores ligados a Garotinho em tentar “pegar carona” no ato convocado pelos blogs. Por isso, as rádios Diário FM e Difusora fizeram hoje uma espécie de guerrilha de informações sobre locais e horários de uma certa manifestação “Voz de Campos contra a corrupção”, ora dizendo que era na Praça São Salvador, às 11h; ora dizendo que era no Largo da Imprensa, às 9h, numa clara intenção de se misturar à nossa manifestação e fazer parecer que apoiamos a causa deles."

Nenhum comentário: