quinta-feira, 23 de outubro de 2008

VALE A PENA LER DE NOVO - PARTE III

Como todos devem saber, blogs não passam de meros diários, idênticos aos escritos por jovens adolescentes para registrar suas angústias, alegrias, tristezas, decepções, amores e desamores, alternanças de humor, experiências, mudanças de opinião etc. Vale também falar da vida alheia e emitir juízo de valor. Os diários cibernéticos são verdadeiros exemplos do comportamento humano.

Pra quem chegou agora e pegou o bonde já em trânsito, explico: o semi-japa aqui, iniciante nas artes marciais e engatinhando nos meandros da análise da mente humana, se propõe a estudar o passado e o presente bloguístico do professor Roberto Moraes.

Estamos nas postagens do período de outubro de 2004. Vejamos o que dizia:

SOBRE AS 20 HORAS EM QUE GERALDO PUDIM FOI PREFEITO EM LUGAR DE ARNALDO VIANNA

"Documentos oficiais

Indaga-se "à boca pequena" a responsabilidade que possa ser arguída sobre possíveis "sumiços" de documentos oficiais nesta troca de comando da prefeitura e algumas secretarias. Se alguma coisa tiver desaparecido pode ser atribuído a outro num jogo de empurra que poderá não ter fim. A não ser que os ocupantes temporários dos cargos tenham tido o cuidado necessário de pedir a presença de pessoas "isentas" para atuarem como testemunhas, poderá haver "muito pano para manga... "
(Roberto Moraes - 2004)

NR: parece que é mania desse pessoal ligado a Garotinho subtrair documentos públicos...

"Afoiteza

Entre tantas historietas que circulam pela cidade sobre as dezenove horas em que Pudim esteve na condição de prefeito tem uma muito boa. Aconteceu na secretaria de Fazenda. Junto com Paulo Albernaz nomeado secretário chegou diversos assessores, entre eles um alvoroçado técnico, neto de um ex-prefeito da cidade, que corria de baixo para cima, revirava pastas, arquivos, dava instruções... até que pelo celular recebeu uma ligação. Ficou pálido e paralisado. Desligou o telefone e avisou para os amigos que o circundavam: Arnaldo ganhou no STF e assumiu o mandato, Garotinho falou que é para sair já daqui. Na correria acabou deixando sua agenda da qual não teve coragem ou interesse em voltar para pegar."
(Roberto Moraes - 2004)

"Comedimento

Nas hostes do candidato Pudim já se fala abertamento que teria sido um erro de estratégia a política ter ido com muita sede ao pote. Teria sido melhor para impressionar os indecisos, que nesta altura dos acontecimentos é o que interessa para a eleição de domingo, manter uma atitude de prudência, até de reserva para não parecer ridículo e com sede de poder. Comenta-se também que a opção para o espetáculo foi defendida abertamente por Garotinho, que aliás, se antecipou a Pudim nas entrevistas de ontem cedo sobre as medidas que seu pupilo anunciaria mais tarde."
(Roberto Moraes - 2004)

Nenhum comentário: